quarta-feira, 7 de março de 2012

Fome de justiça!

Francisco Theisen


A sobrevivência no limite do impossível, quando a vontade de comer sai de cena e a verdadeira fome devora tudo até mesmo e principalmente a razão, não é cabível condenar com o mesmo martelo que absolve as falcatruas dos plenários.

Mas a injusta justiça, sempre justificou-se dizendo-se justa à luz da igualdade, que nunca existiu totalmente em lugar nenhum, em tempo algum, em nosso mundo.

Muitos agora sucumbem de fome e de justiça, e sequer tem voz ou caneta ou papel ou facebook etc... para se fazerem ouvir.

Por isso aqui estou e continuarei pelo tempo que me for concedido, escrevendo e direcionando minhas palavras bem nutridas de serenidade a tentar mudar este quadro difícil tocando na sensibilidade daqueles que podem (se quiserem ) dar inicio a este processo.

Quantas criaturas tiveram sua dignidade estuprada e sua vida “prendida” atras das grades pelo modelo esdruxulo de punir os mais fracos e os mais pobres, por crimes não cruéis e “mais nobres”.

Aqui, minhas mãos procuram iluminar-se para conduzir-me ao ponto de encontro com as bem aventuranças e por tal motivo preciso estar sempre envolto em luminosidade, mas quando se trata de produzir um texto cujo tema é a injustiça, sinto-me preocupado e me censuro( porque não) a fim de me manter poeta e não descambar para o escritor, ou seja, expressar-me poeticamente, dando saraivadas de letras ao invés de esmurrar as paginas do livro.

A justiça consoladora do céu certamente cobre o planeta com seu sagrado manto, mas precisamos de alguma maneira por nossa conta e risco assumir o nosso papel na sociedade no sentido de evitar mais condenações em forma de subjugação de grande parte do povo por pequena parte do mesmo.

Os noticiários da imprensa mostram a miséria espalhada por toda a parte e mais ainda nos Países pobres e em desenvolvimento. A ganância econômica e as transações bélicas ajudam nessa disseminação grotesca e sem nenhum compromisso com a humanidade. Os senhores do poder nele se instalam como em cadeiras cativas em muitos casos, enquanto outros, se locupletam de cada centavo até o ultimo dia de mandato, deixando ao relento e em estado de insolvência alimentar, milhões de pessoas por todo o mundo.

Mas creio estarmos vivendo novos ares! Ao que me parece,o céu está se movendo em direção à um novo modelo de vida onde o homem aos poucos deixará de ser vilão dele mesmo. Muitos acontecimentos estão e irão se suceder e o surgimento de almas iluminadas irá dividir o peso da balança desequilibrada pela "justiça" humana. Ainda sobrevirá muita dor e miséria mas certamente teremos uma melhora a partir da entrada no cenário destas iluminadas criaturas missioneiras.

Que a azulada luz divina, venha repleta de fachos e de fluidos fraternos a semear mais amor e carinho nos campos da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário