terça-feira, 13 de março de 2012


Merecimento e Liberdade religiosa!!!

Francisco Theisen

Nada lhe será arrebatado ainda que muitos queiram, ainda que muitos o azarem, ainda que muitos o negativem.

Se estiveres integrado ao caminhar no espaço e no tempo do Grande Mestre do Universo e fizeres de teu trabalho o justo recebimento para o teu arroz e feijão.

Temais, no entanto, por teu sossego, se em oposto estiveres dos confortos da lei divina, pois toda a tua desgraça não virá por conta de quem assim desejou, mas por tua opção ilícita.

Por tanto não “préconceitue” teus alheios por escreverem em outras línguas sobre o mesmo Criador.

Adoce o amargor de tuas palavras, sacuda o que entendes ser poeira, mas deixe-a seguir seu destino misturando-se aos seus em outras terras de outros templos. E tu, sigas em frente sem maldizer os que seguem por outras trilhas.

Que ninguém em nome de ninguém ou de crédulo algum, deseje transformar o Brasil no mais novo Palco de sangria religiosa.

Aqui os índios catequisados continuam seguindo a Tupã, acreditando na força de Jacy e Guaracy e safando-se das dores com as ervas e a velha Pajelança. Aqui, negros e brancos podem batucar seus tambores em louvação aos Orixás e os Espiritas podem falar na vida eterna do espirito, na lei de causa e efeito e na reencarnação.

Aqui, Católicos e Evangélicos, Muçulmanos e Judeus, Indus e ateus vivem sob o mesmo manto de liberdade não havendo lugar para intolerâncias.

Que ninguém se atreva a querer transformar a luz em treva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário