sábado, 17 de março de 2012


O poder da Prece!!!

Francisco Theisen

A prece vem caminhando com o homem desde há milênios. Muito antes de se falar em Jesus os primitivos das cavernas já realizavam suas “preces” aos céus em forma de urros ou sussurros e gestos reverenciais aos fenômenos naturais atmosféricos etc. Muitos de vocês podem questionar-me quanto a essa afirmação talvez um tanto imaginativa demais contornada por um viés pouco verídico (se preferirem) e se assim posso me expressar. Mas a verdade é que a fé se confunde com a prece (ou melhor) se integra a ela ou ainda em verdade absoluta, não havendo possibilidade de uma existir sem a outra, e por isso mesmo deve ou pode ser “vista” (estar) ao lado ou acima ou mais precisamente dentro do coração humano desde a sua invenção pelo Grande Criador.

Dito isto, passemos a enfocar a importância da prece em nossa jornada evolutiva. A prece tem o poder de produzir força. Tem um magnetismo capaz de atrair bons fluidos e de repelir negatividades. Eleva a capacidade de concentração e de vigilância. Cientificamente está comprovada sua ação sobre outros “corpos” tais como a água e as plantas, e mais, sobre a saúde de pessoas enfermas expostas permanentemente a ação da mesma.

Vibrante geradora de força, a prece renova a capacidade criativa e desperta a criatura para novas possibilidades, além de estimular a conversação interna e com os protetores celestes. Quando se vê numa competição esportiva um atleta falando consigo mesmo, ali está manifestada a prece pessoal de alta concentração via satélite para todo o planeta. Mas e quanto aos ateus e agnósticos??? Bem!!! Estes à suas maneiras, solitária e silenciosamente também as fazem certamente, pois a prece não se restringe ao cenário religioso ou “filosófico”, ela transcende a essa questão servindo de mantra a todos que de formas impensadas, as pensam e as realizam, pois prece é tudo o que a rigor conduz a mente e o coração a elevação em busca de variados impulsos energéticos gerados por elas ( mente e prece)para a solução de uma questão ou superação de si mesmo. Vale lembrar (ainda que de passagem) a inexistência de ser humano que diante de uma iminente catástrofe pessoal ou familiar tenha se esquecido de gritar “Ai...meu DEUS”.

Pois bem!!! Aí está uma pequena descrição daquilo que a meu ver entendo ser a prece e sua importância para toda a humanidade. Meu objetivo neste trabalho é de ser um motivador pensativo e realizador sem contudo estender-me demais, vai dai, que muito e muito mais teria a dizer sobre tal intrigante e genial tema, mas não desejo alongar-me mais para que as pessoas cheguem ao final do texto descansadas, renovadas e levemente desejosas de prosseguirem com a leitura e que tenham a possibilidade de fazerem suas próprias analises chegando gostosamente ao encontro com suas próprias conclusões.

Terminando!!! Meus amigos!!! Deixo um convite a todos que possam ter gostado desse texto a fazerem mais preces em favor de todos aqueles que precisam delas, ou seja, toda a humanidade especialmente os que sofrem diariamente nos hospitais, portadores de enfermidades terminais e altamente doloridas.

Aos abandonados nos asilos e orfanatos, aos que passam por provações e resgates terríveis nas tragédias naturais e pessoais, aos que nada tem além de nossa fraterna e por vezes distante solidariedade.

A prece acalma e revigora os corações que doam e que doem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário