domingo, 22 de julho de 2012

Alegrias vindas de longe!!!

Francisco Theisen

Ao escrever aqui me exponho a todo tipo de interpretação. Ao expor meus pensamentos sobre as mais diversas áreas do nosso cotidiano, me coloco conscientemente na situação de vidraça de todos, que de pedras nas mãos, poderão estar prontos a me estilhaçar com suas bólides pedregosas arremessadas contra meus vidros imaginários. Creiam, sou sabedor de todas as possibilidades as quais me arrisco ao buscar ser um auxiliador de meia pataca de conhecimento, mas revestido de um tesouro dourado de boa vontade. Sempre afirmei não esperar aplausos de ninguém em nenhum momento, nem mesmo que me leiam e me entendam os de minha própria família. Viso em meu trabalho iluminar o caminho daqueles menos iluminados e mais necessitados de uma luz básica, que, é a única que minha energia tem condições de iluminar. Quando escrevo aqui, não o faço me arvorando em mais sábio nem em único detentor das verdades, mas esclareço e lembro a vocês, que o faço somente depois de muito estudar sobre inúmeros assuntos interligados e por mim resumidos. Creiam, enquanto muitos de vocês se divertem ou descansam, eu estudo e escrevo. Minhas convicções não me tornam mais ou menos, melhor ou pior, entretanto, tornam-me, mais eu, por não me esconder atrás de biombos de conclusões alheias.

Minhas convicções são minhas e as prosseguirei estudando, escrevendo e opinando sobre aquilo que penso. Quando por exemplo, escrevo sobre as religiões e seus dogmas, estou procurando expor a vocês aquilo que aprendi através de inúmeras e cansativas buscas em livros relacionados sobre as inverdades que durante séculos, nós da raça humana, criamos, e assim deturpamos das palavras Divinas. Sou um espiritualista, um espiritista que o é no mínimo desde antes 9 meses de nascimento e por tanto venho desde lá aprendendo a ser tolerante com todos, inclusive comigo mesmo e com minhas ignorâncias e desvirtuações.

Costumo dizer que sou a mais clara comprovação da re-encarnação como uma realidade, visto que tudo aquilo que tenho, foi a mim concedido por obras que realizei em outras vindas aqui, pois que nessa, não construí absolutamente nada que pudesse conferir a mim tudo aquilo de bom que recebi.

Sinceramente, tive os melhores pais que um filho pode ter, ganhei por ser filho único, uma boa casa num ótimo terreno junto à natureza. Por amor, ganhei uma esposa maravilhosa e uma grande mulher cujo amor e compreensão nem mereço nesta existência e que me deu dois filhos incríveis que são as maiores joias que possuo. Quase nunca adoeço e recebo além de tudo isso um amor extraordinário (por todos reconhecido, especial), por parte dos animais e das plantas, que por vezes sinto comigo falarem, para eu sorrirem e minha voz entenderem. Sendo assim, e por muito mais, somente acreditando na re-encarnação e nas outras tão importantes fundamentações que me concedem o estudo do Evangelho segundo o Espiritismo é que encontro explicação para tantos presentes por mim recebidos. Minha convicção é tamanha, que tenho incansavelmente lutado para não perder aquilo que ganhei e da mesma forma tento a cada dia ser melhor do que anteriormente. Tudo que passo em dificuldades são certamente reações motivadas por minhas faltas em passadas vindas aqui no Planeta Terra e principalmente em falhas cometidas nesta vinda presente que sei não são poucas e de graves consequências futuras. Assim, busco de todas as maneiras possíveis, mostrar a todos os leitores de meus escritos, que mesmo não crendo no que creio, procurem, por favor, em sabedoria, ler com atenção e reflexão meus textos totalmente recheados de minhas próprias experiências e doados em forma de carinhosa energia e em firmes palavras de expressão.

“A cada um segundo suas obras.”

Muito obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário