segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Animais humanos, humanos animais!!!
Francisco Theisen

Os cães são a espiritualidade em forma de vida física mais próxima do inicio luminoso da espiritualidade. São eles quem primeiro percebem as modificações  naturais e humanas para “cima” ou para “baixo” e sinalizam com alegria, apreensão, coragem, medo, confiança ou tristeza. Se observarmos as inúmeras experiências realizadas com estes amigos de todas as horas, e tivermos a coragem, a humildade e o interesse de rebuscar nelas os detalhes dos detalhes, constataremos que muitos de nós estamos incrivelmente mais atrasados que eles em termos perceptíveis, e, pasmem!!! Espirituais.
Segundo a Doutrina Espirita, os cães não encarnam, mas sim, se materializam até o ponto de “ganharem” a condição de Espíritos iniciantes na caminhada evolutiva. Entretanto, em muitos casos a mim parecem estar mais evoluídos que muitos de nós.
 A bestialidade humana rebaixa-nos em muitos casos de maneira tão absurda que a nós retorna a antiga expressão: “somos os verdadeiros animais habitantes do Planeta Terra”.
É claro que as expressões populares não tem fundamento cientifico, (cujas pesquisas são incentivadas por serias doutrinas como a dos espíritos, decodificada por Hipolite Leon Denisard Rivail) ( Alan Kardec ), visto que são frutos de sabedoria filosófica popular , mas, realmente o que temos visto ao longo dos tempos nas relações homem – animal nos faz duvidar até mesmo de certas temporárias “verdades” cientificas ou assertivas  doutrinarias.

Devemos permanentemente refletir sobre isso!!!

Felicidadesconstantes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário