sábado, 24 de novembro de 2012


Altares "sagrados"???
Francisco Theisen

Por vezes agoniantemente pareço único numa roda de amigos ou mesmo num simples convive-o diário no “mundo” de um ponto de ônibus ou numa fila de banco, a perceber e até mesmo me indignar com o cinismo absolutamente arraigado, pertinaz, crônico e acima de tudo irreal e fantasiosamente colocado por séculos na mente e no coração das pessoas, de que os altares de pedra, barro e cimento erguidos à DEUS, são “sagrados”. 

É incrível como “desconhecem” que por muitas e muitas vezes estes “Templos Sagrados” se fizeram erguidos pela força de braços escravos, sob chicotes físicos e psicológicos ou “sacrifíciosamente” e descaradamente desviados recursos, como não se pode negar que assim tenha sido feito, já que onde pomos mãos humanas há sinais de falcatruas. Sinceramente, crer e idolatrar tais cenários como sagrados é um exagero absurdo de vulto inimaginado.

Não desejo ironizar, perturbar ou causar mal estar em ninguém, mas se faz necessária uma reflexão mais profunda sobre aquilo que nos dizem os humanos como nós. É imperioso questionar argumentos e dogmas milenares sem nenhuma consistência ainda nos dias de hoje, quando a ciência em sua caminhada evolutiva vem dando sinais evidentes de que muitos conceitos religiosos não tem mais absolutamente nenhum sentido serem mantidos.

“Tornar Sagrados” templos onde o homem entra em bom estado físico e miserável em imagem espiritual e sai acreditando que lá deixou tudo aquilo que não presta, enquanto leva com ele tudo de bom, apenas por ter ido ao “altar” de Deus, é acreditar que o Grande Mestre do universo está sempre noutro lugar, que não, dentro de si mesmo.

Enquanto perdurar este pensamento materialista disfarçado, permanecerá o homem afastado do Grande Mestre do universo, acreditando estar dele próximo.

Sagrado ou profano é o coração (físico) e a alma (espiritual) do homem, não o local aonde ele vai “pagar” seus pecados.

Respeitosamente!!!
Podem-me “escumungar”, mas somente se o Grande Mestre do universo autorizar...hem!!!!

Felicidadesconstantes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário