segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Serena ação do sereno!!!
Francisco Theisen

A ação do sereno enquanto fenômeno natural é comum em todo o transcorrer dos tempos, apesar de ser notada em maior precisão nos meses mais frios. Este fenômeno de saturação pelo movimento de transferência de calor dos seres para o ar, nos mostra em verdade, mais uma lição genial do Grande Mestre Criador do universo. Se observarmos (a partir da usual ação a qual me referi no inicio desse texto) os movimentos naturais de ida e vinda, de troca absoluta, equilibrada e até na “lei” física da compensação dos equilíbrios, veremos que o mais importante na existência humana é a manutenção e conservação retilínea das ações e não a incerta e imprevisível oscilação com a qual a grande maioria das pessoas vive, convive, mas principalmente relaciona e se relaciona com seus AMIGOS ou “amigos”. A serenidade, por exemplo, e não por acaso, referidamente expressada aqui na citação do fenômeno SERENO, precisa ser trabalhada em persistência, no espectro sentido de visão abrangente, transcendendo à simples imagem definida do fenômeno, ou seja, sereno como constância, persistência e ação retilínea, não sem alegria ou intensidade, mas sim, repito, como característica pessoal da pessoa humana.

Como se torna difícil à convivência, com, e entre pessoas oscilantes a qualquer sacudidela corriqueira!!!
Como explicar rápida e simplisticamente o caráter inconstante dessas criaturas, por vezes maduras ao ponto do apodrecimento, já, de tantos dias vividos.

A eles o meu recado sincero e constante, como procuro construir-me desde a idade distante de minha primeira juventude.

Nada vem sem esforço.
 Nada é adquirido com facilidade.
Todo o mérito, ainda mais relacionado à convivência é custoso, por vezes cruel, mas sempre gostoso de conquistar ao final, então, sejamos dedicados, todos, na busca do equilíbrio natural, como o sereno aqui citado, que nunca deixa de incidir sobre nossas cabeças, (digo) vidas, sem que o percebamos, sempre, e ainda que uma chuva forte ou um dia de sol o tornem imperceptível depois.

Texto escrito e dedicado a uma grande amiga, sempre constante como o SERENO e “serena” em sua contagiante e constante alegria.
Gisele Santos.

Felicidadesconstantes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário