quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


As verdades de cada um!!!
Francisco Theisen

Interpretações e entendimentos sobre um numero infinito de coisas e acontecimentos  há aos milhares. Cabe-nos a humildade dos eternos aprendizes em dizermos nossas verdades entendendo-as assim, como nossas. Cabe-nos ouvir de ouvidos abertos, "despreconceituados" as verdades alheias e curiosamente levantar a possibilidade de ali residir também uma verdade. Cabe-nos, sim, questionar os dogmas impostos por nossos antepassados e através desse questionamento ensinar o caminho das indagações aos nossos filhos, para que não sejam como muitos de nós fomos manipulados por gente interessada apenas em lucrar e seguir tradições muitas vezes descabidas em si mesmas.
Especialmente em assuntos religiosos todo o cuidado é pouco nas afirmações e negações taxativas. Muitas questões Bíblicas ainda hoje tem sua veracidade contestada por muitos de nós cientistas, pesquisadores etc.
O juízo final para uns é apenas o final de um ciclo para outros.
A raça adâmica para uns é a primaria edição humana, enquanto que para outros descendemos “primatamente” dos macacos.

O cerne verdadeiro das coisas está tão distante de nós, quanto estamos dos anjos ou espíritos de luz.

Que cada um de nós prossiga dizendo as próprias verdades sem medo ou vergonha de muda-las ao avançarmos sobre o manto do conhecimento. Saber de uma verdade e mesmo assim continuar negando-a é um extraordinário crime contra a própria evolução e péssimo exemplo aos que nos tem como modelo.

Pensemos nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário