domingo, 24 de março de 2013


Amor e verdade!!!
Francisco Theisen

Há pouco escrevi outra vez sobre a verdade e sempre que escrevo sobre ela me deparo com uma absoluta indecisão, como estivesse numa bifurcação, indeciso sobre seguir à direita ou à esquerda???
O amor é ao entender de 100% das pessoas sensatas o mais elevado sentimento criado pelo Grande Mestre do universo e pelo qual tudo e todos precisam curvar-se.
Então me questiono sempre e quase que sofridamente:

Em face de sua absoluta grandeza devo entender que o único senhor ao qual é dada autoridade para calar uma verdade é o amor???

Em face de uma delicada situação se justificaria uma inverdade pelo bem do amor???

Contrapondo-se a isso, novamente me indago???

Não seria a verdade a mais honesta, elevada e humana maneira de fazer o amor cumprir sua nobre missão???

Em alguma parte de nós ou lugar em matéria, amor e verdade se separam???

Existe um sem o outro???

Continuarei diante da bifurcação imaginária de minha estrada a refletir sobre este dilema. Entretanto, no cenário real de minha existência, em quanto não encontrar melhor juízo, prosseguirei em alguns momentos me insubordinando ao amor em nome da fidelidade à “menos” importante verdade.

E vocês???

Nenhum comentário:

Postar um comentário