terça-feira, 2 de abril de 2013


“Tudo deve ser usado como instrumento para reformar os homens.”
Francisco Theisen

 Se não os homens em geral e no geral, no âmbito interno, pessoal de cada um. Esse movimento de reforma precisa se utilizar de todas as formas de informação sobre os descalabros cometidos por ele (espécie humana) no sentido de tocar ainda mais na sensibilidade daqueles que possuem um tanto de humanidade dentro de si. Se os avanços das intercomunicações forem usados de maneira correta, o numero de atrocidades pode ainda persistir, mas o exercito de combatentes a estes certamente dobrará pelo simples motivo de que o bem sempre supera o mal e disso não há como duvidar.
 Espanta-me, entretanto, como a milhares de pessoas em todo o mundo, o comportamento de besta a que certas criaturas se deixam chegar. São capazes de protagonizarem ataques de incrível estupidez e violência absolutamente gratuita contra seres brutos (patrimônio publico e alheio) e a seres vivos muitas vezes indefesos, imobilizados e atraiçoados de todas as espécies, inclusive, Humana como eles, impressionantemente.
O combate a isso não é fácil, demanda coragem de enfrentar com senso humano e sobre a tabua da lei aos que agem como se nem animais fossem. Exige atitude sem descontrole no defrontar-se com aqueles que de tanta ignorância nos mostram estarem felizes e sadicamente realizados em suas intensões criminosas. O combate isso não permite que nos tornemos como eles que em grande parte se glorificarão perante nós e a si mesmos como heróis de causa incerta e certamente escabrosa e aterrorizante.
Cada um de nós que possuir algo de humano em suas entranhas não deve calar-se diante da maldade que assistimos diariamente contra todas as formas de vida. Existem inúmeras formas de combatê-la.
 Uma delas é a que faço por aqui.
 Outras muito mais importantes e resolvedoras se veem em ONGS e ações pessoais de grande valor humano.
 O que não podemos permitir é que ouçamos em silencio covarde os gritos dos que sofrem pelos becos, ruas e vielas do mundo, inocentemente.

Cada um tem um grão, juntos, grãos, fazem pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário