terça-feira, 16 de julho de 2013

Aos “donos” Deus!!!
Francisco Theisen

Entendo que todo fanatismo é desastroso; mais ainda o fanatismo religioso ou ainda pior, aquele, que as pessoas têm por DEUS. Entendo que ao se fanatizarem por DEUS, automaticamente e intencionalmente depositam nas mãos dele todo o complexo desenrolar de seus sucessos e fracassos e covardemente ao correr da vida vão a cada dia mais e mais se escondendo de seus deveres para com sigo mesmos e da responsabilidade para com a sociedade, sentenciando desastrosamente: “DEUS QUIS ou DEUS NÃO QUIS”.
Entendo que DEUS ou FORÇA CELESTE ou GRANDE MESTRE do universo ou qualquer outra denominação que se tenha como referencia DIVINA, não interfere nas questões postas ou não como tropeços ou benefícios em nossa existência eterna; entendo que existem LEIS NATURAIS sim DIVINAMENTE CRIADAS que regem por si só o emaranhado de caminhos e de individualidades humanas e espirituais, pois assim é que SE EU PERDI É PORQUE NATURALMENTE ALGUÉM VENCEU E ISSO, NÃO É ABSOLUTAMENTE OBRA DE DEUS, MAS SIM DE NOSSOS PRÓPRIOS MÉRITOS E DEMÉRITOS AFERIDOS NA PESSOAL PLANILHA DE ESTUDOS E APRENDIZADOS SOBRE AS QUESTÕES MATERIAIS E NOTADAMENTE DO ESPIRITO.
“Ao dizerem que: “DEUS GLORIFICOU E NOSSO TIME VENCEU” automaticamente os atletas do Clube estão afirmando que:  “ DEUS NÃO ESTAVA LÁ COM O OUTRO TIME E POR ISSO, PERDERAM”. Estão excluindo os irmãos de luta em nome de uma posse de Deus que é por si só um tremendo absurdo e uma posição extremamente egoísta.
DEUS ESTÁ EM TODA A PARTE COMO ESSÊNCIA CRIADORA QUE OS CIENTISTAS AOS POUCOS VÃO ADMITINDO EM DOSES HOMEOPÁTICAS E NÃO É PROPRIEDADE  DOS QUE SE ACHAM OS ÚNICOS ESCOLHIDOS.

Não é por outro motivo que diz a oração “PAI NOSSO e não pai MEU”.


Esta é a minha visão, pois opinião tenho EU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário