segunda-feira, 19 de março de 2012

O rio nosso de cada vida!!!

Francisco Theisen

A natureza criatura do Criador cria seus próprios meios para manter-se e mostrar-se viva.

Assim faz o rio!!!

Nasce nas montanhas como um fio d’água... Vai descendo a serra procurando o mais belo e melhor caminho para chegar feliz ao encontro com o mar.

Pelo caminho de muitas curvas, cachoeiras e remansos, vão surgindo as Vilas e Cidades.

Arroio Cristal, Córrego dos índios, Vila do Ribeirão, São José da Cachoeira, Vila do Remanso, Comunidade São Pedro dos Pescadores, Portal do Rio largo, Porto das pedras e Boa Vista do Veramar.

Nossa existência se faz semelhante ao nascer e correr das águas de um rio.

Nascemos pequeninos como um arroio, vamos crescendo, nos tornando mais fortes e barulhentos e ao som de nosso livre arbítrio vamos mudando o curso de nossas águas agora mais geniosas, bravas e energéticas. Estamos em vida na adolescência e na juventude onde se vive, vê e ouve a Cachoeira das paixões.

Assim, após corrermos por longo tempo, chegamos ao momento das conquistas e das obras. Surgem as dragagens e as pontes a nos ensinar a dar travessia no compartilhar das experiências em suprema realidade. Chegamos ao remanso das emoções e à calmaria das amizades. Vivemos em fim com sabedoria, entendemos os dizeres e ruídos das águas e sabemos quanto valem as amizades na vida. Desfrutando delas ao máximo nos preparamos para a chegada ao nosso delta, atingindo a foz, desembocamos no Mar do amor eterno.

Assim somos nós!!!

O rio nosso de cada vida.

Correndo, remansando e chegando a foz. Depois no mar a evaporação e a recondução ao céu, para nova precipitação. Em breve, estaremos de novo no alto das montanhas a espera de corrermos por outros caminhos em busca de um novo mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário