domingo, 30 de dezembro de 2012


“Infinitas” possibilidades!!!
Francisco Theisen

Existem inúmeras vertentes religiosas de varias classificações e sugestões de acreditação, que nos dizem tudo sobre as tendências humanas. Vivem ao nosso contato inúmeras pessoas que da mesma maneira decifram segundo seus pensamentos os enigmas da autoconstrução humana. Sendo eu simpático, e mais que isso, um estudioso das coisas espirituais, me defino, ainda, como um profundo conhecedor de nada quando o assunto, é, como disse; tendências espirituais do ser humano. A ideal de escrever sobre isso é permanente em minha mente, parecendo ser o intuito de meus inspiradores que assim o faça. Não busco ser o mérito absoluto nem a verdade em foco, mas sim, procuro deixar minha visão e provocar com ela o despertar do interesse intimo de cada um de vocês sobre o assunto.
Meu pensamento encaminha-se aos jardins da existência de tudo já previamente descoberto, incutido e vívido no universo global e interpessoal de cada um. Acredito na direção de que tudo e todas as coisas já existem a partir de um show de criação conjunta e total do Grande Mestre do universo e que “somente” nos falta encontrar em nós mesmos as chaves dos cofres de onde sairão as respostas, os valores e as explicações para tudo e todas as coisas.
Creio na extraordinária e ilimitada possibilidade do homem e sua mente de fluir sobre si mesmo em desdobramento de conhecimentos e realizações. Entretanto, entendo que essas notáveis possibilidades infinitas são de certa maneira finitas ao atingirem os limites do extremo finito concedido pelo criador, que naturalmente deixou o controle mor do universo nas mãos de quem mais sabe de seu próprio invento, pelo qual tem enorme apresso e no qual deposita toda a gama de suas criações para a lapidação evolutiva.
Não há nada que ao nosso olhar seja impossível enxergar, nem nada que ao alcance de nossas mãos não possam ser tocadas ao entender de um infinito limitado ao distante ponto finito de nossos conhecimentos.  Ao que vejo, só deixarei de ver quando os limites por mim desconhecidos, agora, tocar-me a face.
O controle do nosso infinito está nas mãos do infinito conhecimento do Grande Mestre do universo...

Reflitamos sobre isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário