quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Alegoria “diabólica”!!!
Francisco Theisen

Não se impressione com figuras lendárias e assombrações criadas pela imaginação do homem ardiloso para amedronta-lo, escraviza-lo e lucrar com isso sobre você. Personagens como diabo, mula sem cabeça, lobisomem etc... São apenas alegorias a justificar o surgimento de inúmeras crenças, descrenças, rituais e tantas outras possibilidades de manter você sobre o julgo de dogmas, garantias financeiras de uma vida livre dos pecados, tormentas e crendices religiosas.
Creia no bem, faça o bem, seja bom independente de quem cruzar o seu caminho e verá que “num passo de magica” estará liberto destas crendices.
 A lei natural de causa e efeito aniquila com qualquer possibilidade de existência de tais figuras grotescas e fictícias. Livre-se dos dogmas, crendices, criaturas diabólicas etc... Elas só atormentam aos que dão vida a elas.
O Grande Mestre do universo é só um e não tem adversário... Não faz sentido algum acreditar que o maior poder universal do bem, tenha concedido a possibilidade de alguma criatura se fortalecer no ódio das profundezas malignas e surgir triunfante como em superproduções  holliiwodianas e ameaçar as almas e corpos físicos dos humanos.
O mal se instala no coração do homem, individuo, na medida em que ele permite a acumulação de rancores, maldizeres, vagabundices, cobiças etc... Nada disso deixará o homem apenas por crer em Deus ou sustentar as “suas” igrejas e seus donos tornando-se escravo residente dela.

"O mal é o pai sustentador de todas as milionárias edificações materiais erguidas em nome de Deus".

Esta é a minha visão, pois opinião tenho, EU.
Reflitam sobre isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário